Connect with us

Sem categoria

Palestra do Sebrae na Festa do Boi destaca o valor digital no agro

Publicado

A Agência Sebrae Festa do Boi vai funcionar durante todo o evento, que está sendo realizado até o dia 20 deste mês, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com uma programação diversificada

A Agência Sebrae Festa do Boi preparou uma série de palestras diárias que será ministrada durante o evento, que está sendo realizado no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Neste domingo (14), o destaque será a palestra de Laís Nunes, do Centro Sebrae de Sustentabilidade, e, no feriado do dia 15, entra em cena a jornada de propósito e engajamento com os negócios que geram impacto positivo para comunidades e meio ambiente. Tema que será conduzido pelo palestrante Kiko Kislansky. As palestras do espaço do Sebrae na Festa do Boi ocorrem sempre às 18h.

No primeiro dia, a programação foi aberta com o palestrante Jardel Beck que destacou na sua palestra mágica que não é possível se pensar em agro sem pesquisa, sem ciência, sem tecnologia e muito menos sem atitude. A tecnologia, principalmente, está intimamente ligada ao aumento da produtividade. Enquanto na cultura da soja, há 30 anos, um produtor produzia 30 sacas, hoje com as novas tecnologias de adubação, irrigação e até variedades de sementes, já é possível produzir em torno de 120 sacas. “Com a tecnologia, a produtividade aumenta, o desperdício diminui e se começa a maximizar ainda mais o agronegócio no Brasil”, explica Jardel.

Jardel Beck enfatizou a importância da tecnologia para o crescimento e desenvolvimento, utilizando ferramentas de digitalização e transformação mental, de forma que as pessoas estejam dispostas à implementar as mudanças no sistema produtivo. “Atualmente, ou o produtor avança ou fica para trás. Não existe aquela máxima de que ‘eu sempre fiz assim e sempre funcionou’, porque o mercado impõe essas mudanças e as demandas se modificam, tanto em termos de quantidade, quanto principalmente em qualidade”, avalia.

O palestrante destaca que é fundamental que o empreendedor se sinta instigado a buscar a mudança, independente do porte da sua empresa. “Não é preciso transformar 100% mas é preciso gerar uma inquietude no produtor, para que ele enxergue a possibilidade de buscar técnicas e tendências no agro que possam ser adotadas, ainda que em pequena escala na adubação ou na fertilização, por exemplo”, conclui Jardel, lembrando que a tecnologia não é restrita ao grande produtor. Pelo contrário, os pequenos produtores têm um leque de oportunidades para introduzir tecnologias nos seus negócios.

Neste domingo, a palestrante principal do espaço será Laís Nunes, do Centro Sebrae de Sustentabilidade, instalado em Cuiabá (MT). Já a atração da segunda-feira (15) na Agência Sebrae Festa do Boi será a palestra de Kiko Kislansky, prevista para as 18h. O palestrante é um dos mais requisitados do país e tem dedicado os últimos seis anos para a causa que faz seu coração vibrar: a revolução do propósito. E é essa a temática que vai tratar na palestra ‘Propósito e Engajamento – Negócios de Impacto.

Kiko tem graduação em negócios e marketing na Northwood University, nos Estados Unidos (aonde foi presidente da empresa Junior da Universidade, fez seu TCC sobre Capitalismo Consciente e ganhou a premiação Gold Addy Award). Depois de se formar, realizou uma viagem de autoconhecimento para a Índia e voltou para o Brasil com o sonho de fazer a diferença. Começou a jornada com a Euzaria (em que foi co-fundador ao lado de Zé Pimenta), aonde mais de 40.000 compras foram transformadas em atos de solidariedade.

Foi premiado como Lojista do Ano pela CDL na categoria responsabilidade social e ainda ganhou o prêmio de Jovem Empreendedor Social do Brasil pela Laureatte International, se tornando membro da comunidade global Youth Action Net. Ele também é responsável pela Casulo Academia do Propósito, que já ajudou a transformar mais de 100 empresas de todos os portes, públicas e privadas, e mais de 50.000 pessoas em dezenas de cidades do Brasil.

Divulgação

“Por mais que você tenha coisas ao redor, talvez falte algo maior, uma conexão com algo maior que você, e nem tenha clareza dos seus talentos. Talvez, a causa disso seja a desconexão com o seu propósito. Quando se está conectado com o propósito, se abrem as possibilidades e se ampliam os horizontes”, sugere Kiko Kislansky.

A Agência Sebrae Festa do Boi vai funcionar durante todo o evento, que está sendo realizado até o dia 20 deste mês, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com uma programação diversificada. A Festa do Boi é considerada uma das principais exposições agropecuárias do Nordeste e é promovida pela a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) com o apoio do Sebrae.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X