Connect with us

Sociedade

Encerrou hoje Programa “Conheça Seu Exército” em Natal

Publicado

O evento aconteceu no período de 08 a 11 de novembro 

Foto: Comunicação Social | 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

Foram quatro dias de evento, sendo três, com atividades práticas do programa “Conheça o Seu Exército”, desenvolvido e realizado pelo Exército Brasileiro em diversas partes do país, com o objetivo de que o público civil possa conhecer sobre a rotina, atribuições operacionais e o propósito do trabalho executado pelo Exército Brasileiro. 

No Nordeste, Natal é a cidade que sedia a terceira edição do evento, já realizado em outras regiões do país. Na capital Potiguar, foram 16 convidados, entre profissionais de comunicação e candidatos à carreira militar, que participaram de atividades realizadas no 16° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, localizado no bairro de Petrópolis e também conheceram as instalações do 17º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), localizado no bairro de Santos Reis, ambos em Natal/RN. 

Foto: Comunicação Social | 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

A visita incluiu diversas atividades como pista de pentatlo militar, pista de cordas, rapel, nós e amarrações, treinamentos de tropa de choque, orientações com carta e bússola, tiros de artilharia, exibição da Polícia do Exército, além de visitas a espaços culturais e ao Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).  

Ao final das atividades, os convidados receberam um certificado de participação, no programa. 

Jornalista Anderson Barbosa recebendo certificado de participação |
Foto: Comunicação Social | 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

“Agradeço ao Comando Militar do Nordeste, através do Coronel Marques Machado, ao Ten. Cel. Esteves Lima que ficou à frente de toda a organização pela 7ª Brigada, aos comandantes das OM’s (organizações militares) e em especial a todos os convidados pela disponibilidade e vontade em querer conhecer o Exército Brasileiro. Que é de todos os brasileiros, é de todos nós.”, revela o Coronel Do Amaral, responsável pela Comunicação Social do Exército. 

Para as estudantes Andrielly e Juliana que estudam para ingressarem na carreira militar, foi uma motivação a mais a oportunidade de vivenciar de perto a rotina do quartel.

Juliana Pereira e Andrielly Rodrigues durante atividade de camuflagem | Foto: Elias Medeiros

“Quero agradecer a oportunidade que nos foi dada de conhecer e viver um pouco da rotina dos militares do nosso Exército. Foi uma experiência única e uma motivação para continuar buscando essa farda tão honrosa. Também quero agradecer aos colegas que conheci, estar com vocês tornou a experiência ainda mais enriquecedora. Gratidão. “, afirma a estudante Juliana Pereira.

Para Andrielly, a participação feminina no Exército foi um grande diferencial. “Agradeço pela calorosa recepção, pela dedicação e organização de vocês para nos proporcionar uma experiência única, e de fato, para mim foi muito importante participar pois me deu mais força e vontade de tornar a farda do exército Brasileiro uma segunda pele, gostei bastante das atividades escolhidas, das palestras e do pessoal que conheci, gostei mais ainda de saber que as mulheres, em especial, estão cada vez mais ocupando espaços no nosso exército”, conclui Andrielly Rodrigues, estudante.

Imagens e edição: Comunicação Social 17º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Jerônimo de Albuquerque, subordinado à 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X