Connect with us

Sociedade

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será lançado nesta quinta-feira

Publicado

Em 20 anos de existência, a iniciativa visa reconhecer boas práticas e gestores municipais do Rio Grande do Norte em prol do desenvolvimento local e dos pequenos negócios. O lançamento será nesta quinta-feira (4)

O Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, lança a décima primeira edição da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira nesta quinta-feira (4). Com o tema ‘O desenvolvimento nasce cresce no seu município’, o evento será realizado no auditório do Sebrae, em Natal, a partir das 10h, com a presença de dirigentes do Sebrae-RN, prefeitos de vários municípios, autoridades municipais e estaduais.

O lançamento da premiação marca os 20 anos de existência da iniciativa, que  em duas décadas destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios. Durante o lançamento, os dirigentes do Sebrae-RN vão detalhar para os prefeitos e autoridades convidadas as formas de inscrição e as categorias em que os gestores públicos poderão se inscrever e concorrer aos troféus da etapa potiguar do prêmio.

Nesta décima primeira edição do PSPE, podem ser inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora. “É a grande oportunidade que os prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte têm para mostrar seus projetos que provocam mudanças e contribuem com o desenvolvimento municipal, através de políticas públicas capazes de transformar a realidade da população”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) já realizou 10 edições, totalizando cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos e que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X