Connect with us

Economia

Pessoas no centro da transformação digital são o futuro das empresas contábeis

Publicado

Pioneira no desenvolvimento de pessoas para transformação digital, Rui Cadete Consultores firma parceria com instituição de ensino referência no Brasil, a Fipecafi, para formação de profissionais

Rui Cadete, sócio e fundador da Rui Cadete Consultores

Não é novidade que robôs, máquinas programadas e atendimentos virtuais ganharam cada vez mais espaço na rotina de milhares de indivíduos ao redor do mundo. Toda essa automatização tem modificado muitas profissões, e a do contador é uma delas. Por isso, instituições educacionais vão em busca da experiência de profissionais do mercado para fomentar um ensino mais humanizado, aproveitando todo potencial tecnológico para os aspectos práticos da contabilidade. É o que está acontecendo entre a Rui Cadete Consultores e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). 

Aqui no Estado, a Rui Cadete Consultores foi  pioneira na utilização da tecnologia aplicada aos processos de automatização e solução de problemas das rotinas contábeis, como a plataforma PAM – criada em 2012, como um projeto interno da empresa. Hoje, a plataforma já atende clientes em todo Brasil fornecendo tecnologia a partir de robôs que automatizam funções antes realizadas manualmente.

Uma pesquisa mundial da consultoria Gartner, revelou que 90% dos empresários pretendem implementar algum robô de automação inteligente em seus negócios, com o intuito de ter um diferencial em relação aos seus concorrentes de mercado. Já 42% dos executivos disseram que suas empresas já estão passando por alguma transformação digital.

De acordo com Adriano Petrovich, gestor da RCTech – braço da Rui Cadete na área de tecnologia, a empresa foi pioneira no uso de robôs na contabilidade. “A ideia da Rui Cadete de automatizar as rotinas maçantes, que antes eram executadas manualmente, como a busca de informações e montagens de gráficos de indicadores, por exemplo, fez com que profissionais pudessem ter mais tempo para pensar e buscar soluções estratégicas para os clientes”, explica o gestor.

Nesse sentido, recentemente, a Rui Cadete Consultores e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), se uniram com o intuito de promover a educação e atualização no mercado nacional. Rui Cadete, sócio-fundador da empresa, agora é embaixador nacional da instituição acadêmica e tem a missão de levar a expertise do mercado para a academia.

“No início da minha trajetória, o intuito era que, enquanto contador e empreendedor, fizesse o melhor que podia ser feito para contribuir com uma mudança na profissão contábil no RN. Esse sonho nos trouxe até aqui. E, agora, esse sonho se torna real em nível nacional”, comemora Rui Cadete.

A parceria entre a Rui Cadete e a Fipecafi, prevê um projeto inovador para revolucionar e diminuir a distância entre o ensino e a prática contábil. Fomentando e disseminando o ensino da contabilidade na prática, de uma forma mais tecnológica e humanizada. A Fipecafi tem 47 anos de atuação e é referência na difusão e na produção de conhecimento.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X