Connect with us

Política

Aprovado projeto que institui semana da Consciência do Patrimônio Histórico Cultural Natalense

Publicado

Natal poderá celebrar a Semana Municipal da Consciência do Patrimônio Histórico Cultural, com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que institui a política, nesta quinta-feira, 23. A proposição do texto é da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que também é presidenta da Frente Parlamentar da Cultura da Casa.

“Já foi ‘Avenida 10’, a meladinha do Beco da Lama, o projeto Quinta que Te Quero Samba, que está voltando a suas atividades depois de mais de ano sem funcionar por conta da pandemia, e agora estamos aprovando uma semana para corroborar nosso compromisso com a história e identidade de Natal”, declarou a vereadora propositora.

“Nossa cidade tem muita referência que precisa ser valorizada e muita gente que faz cultura que precisa de olhar especial, por isso, nossa proposição reforça que por trás do rótulo de ‘natalense’ estão eleitos elementos como tradição alimentar, religiosidades, construções históricas, crescimento da cidade, etc”, completou.

O texto do projeto também prevê que durante a semana, deverá ser dada total publicidade ao Patrimônio Material e Imaterial existentes, assim como os inventários feitos e resgate da história dos que já deixaram de existir.

Quinta Que Te Quero Samba, antes da pandemia (Foto: Vlademir Alexandre)  

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X