Connect with us

Economia

Sertão Raíz: Nova Marca de Camisetas Potiguar Traz Estampas Inspiradas Na Essência do Sertão Nordestino

Elo

Publicado

O mercado da moda potiguar tem uma nova marca de camisetas: a Sertão Raiz foi idealizada pelo administrador de empresas Bruno Rodrigues e pela publicitária Juliana Fernandes, e tem como foco a criação de estampas exclusivas que levem a leveza e as belezas do sertão nordestino para o resto do mundo.

O sertanejo pode até sair do sertão, mas o sertão nunca sairá dele! Quem nunca ouviu os versos de Luiz Gonzaga na canção que retrata a tristeza do sertanejo que se vê obrigado a abandonar sua terra por causa da falta d’água?  “Inté mesmo a Asa Branca bateu asas do sertão”… e na sequência ele canta para tranquilizar a sua amada: “Eu te asseguro, não chore não, viu, que eu voltarei, viu, pro meu sertão”. Quanta beleza existe nessas palavras a princípio tão tristes? Quanta leveza há no voo da Asa Branca? Quanta força o sertanejo carrega? Quanto amor declarado por sua terra e suas raízes?  É esse amor que a Sertão Raiz traz para as suas peças, através de uma estilização de elementos da nossa fauna e flora, além de outros símbolos que remetem à nossa cultura, como a renda e o forró.

As camisetas são produzidas e entregues pela marca Reserva, através do marketplace Reserva INK e, além de terem a garantia de qualidade, fazem parte da ação social 1P=5P, onde a cada produto vendido, 5 pratos de comida são doados pela Reserva a ONGs que trabalham em busca de diminuir o problema da fome no país.

Idealizadores da Sertão Raíz:

Bruno Rodrigues

Natural de Natal, mas criado indo visitar os avós na fazenda da família, na cidade de Cruzeta (RN), Bruno traz lembranças de sua infância e juventude para a marca. Formado em Administração de empresas e com amplo conhecimento em Tecnologia da Informação, Bruno sempre trabalhou no mundo corporativo, assumindo cargos de gestão, principalmente na área de Logística, porém sua família sempre teve a tradição de empreender, principalmente na área do agronegócio. Com a chegada da Pandemia e as reviravoltas que vieram com ela, viu a oportunidade de também iniciar algo próprio e se lançou a fazer cursos de diversas áreas ,sendo uma delas o design. Começando como uma brincadeira de um menino que acaba de ganhar um brinquedo novo, com alguns rabiscos, sempre trazendo as referências de suas origens: pássaros, vegetação, paisagens, culinária. Mostrou aos familiares, aos amigos e foi percebendo que ali existia uma nova paixão e a possibilidade de unir tudo que ele mais amava em um projeto único.

Juliana Fernandes

Juliana é natural de Aracaju (SE), mas cresceu na estrada. Morou no Rio de Janeiro, Niterói, Belém, Bolívia, Espanha… Mas nunca perdeu o contato, muito menos o orgulho de suas raízes. Há 10 anos, decidiu “aquietar o facho” em Natal. 
Formada em publicidade, tem mestrados nas áreas de Cultura e Ciências Sociais e trabalhou durante mais de 20 anos com Marketing Cultural, tanto no Brasil quanto fora.

Com o nascimento de sua filha, há 4 anos, veio a vontade de resgatar suas veias artísticas e empreender: começou a trabalhar como ilustradora, montou seu próprio Studio de Design e, ano passado, lançou seu primeiro livro infantil – escrito e ilustrado por ela mesma. 
Quando Bruno lhe apresentou a oportunidade de unir sua paixão pela arte e pelo design, seus conhecimentos de Marketing e a possibilidade de contribuir para um projeto que tem como objetivo incentivar o design nordestino, levando nossa cultura para o resto do mundo, não teve dúvidas!: topou na hora! 

Loja: https://www.ousesertaoraiz.com.br/sertaoraiz

Siga: @ousesertaoraiz

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X