Connect with us

Economia

Coletivo Afetivo promove feira de economia criativa virtual

Elo

Publicado

O Natal está chegando, e o Estúdio Carlota – Coletivo Afetivo realiza neste fim de semana uma feira de economia criativa virtual, a Na Calçada Virtual – edição natalina com patrocínio da Prefeitura do Natal e Governo Federal. O evento começou no último sábado e segue até o dia 24 de dezembro trazendo muitos artigos criativos, poesia, música e conversa sobre empreendedorismo. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural 2020  da Secult/FUNCARTE.

Idealizado pela empreendedora multicriativa, Carla Nogueira, o evento foi realizado pela primeira vez em outubro de 2019, e teria sua quinta edição em março desde ano, no entanto, com o início da pandemia a feira teve que ser cancelada. Na Calçada tem como objetivo promover uma integração do Estúdio Carlota com a comunidade, e  nesta edição, pretende utilizar as ferramentas digitais para oportunização de negócios para artistas e marcas criativas potiguares.

“Depois do sucesso da IV Mostra Frida Kahlo do RN no formato virtual, decidimos realizar a Na Calçada Virtual – edição natalina com o objetivo de promover renda e gerar negócios para marcas locais e pequenos artesãos que seguem em perspectiva de renda devido à pandemia do coronavírus. Apesar da reabertura do comércio, a realização do evento surge também como uma forma segura para a população realizar suas compras natalinas, preservando a saúde e evitando o contágio. Aqui o público vai encontrar o melhor da economia criativa potiguar com exclusividade e muita originalidade”, declara Carla Nogueira. 

Carla Nogueira – Empreendedora Multicriativa e idealizadora do projeto

Na feira, o público pode encontrar artigos de decoração, papelaria, vestuário, acessórios e até, alimentação. Participam da feira, as marcas: Lulu Arteira, Tá Firmão, Tapioca Kids, Luna e Boho, Ármario de Vanessa, Arte.quecura, Daiane Golbert, Rabiscos da Cacau, Cláudia Vilar Doces, Sayuri Doces Gourmet, Papelaria Aurelia, Nós do Makrame, Chananateliê, Jorge Soares, Sérgio Medeiros, Ateliê Ellen Vale, Colori Divini, Tino Decor Afetiva, Plurall ateliê, Humberto Kalango, Janine Artesanato, Marktinho, Marcelo Biagioni e Sonho de Papel.

“O fim de semana de abertura da feira foi um sucesso, antes mesmo do evento começar já estávamos realizando venda de produtos das marcas participantes, e agora algumas marcas já estão fazendo reposição. É muito gratificante ver o público buscando produtos criativos e apoiando a economia criativa potiguar”, comenta a idealizadora do evento.

O público pode acompanhar a Na Calçada através das redes sociais do projeto @feiranacalcada e também em @estudiocarlota, como também, pode fazer agendamento para visita à loja através do whatsapp (84) 9943-7712. 

O encerramento do evento marcará o lançamento do podcast “FALA CARLOTA” que irá discutir a economia criativa e o empreendedorismo criativo com a participação de convidados especiais. Além disso, haverá o lançamento da playlist especial do músico e dj Zé Caxangá no perfil do Estúdio Carlota no Spotify.
 
SERVIÇO

– Na Calçada virtual- edição natalina
– Onde: @feiranacalcada e @estudiocarlota
– Quando: de 19 a 24 de dezembro

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X