Connect with us

Cultura

Projeto Caravana REC realiza oficina de audiovisual online

Elo

Publicado

Foto: Carol Queiroz

Idealizado pela produtora cultural Nathalia Santana, a Caravana REC é um projeto que nasceu com o objetivo de promover a formação técnica, a qualificação profissional e a produção e difusão audiovisual no estado do Rio Grande do Norte. O projeto, que já contemplou 40 jovens das cidades de Mossoró, Currais Novos e Goianinha com a Oficina de Cinema Para Iniciantes de forma presencial, realizará a última oficina desta etapa de forma virtual, seguindo as determinações dos decretos governamentais, devido ao avanço da pandemia da COVID-19. As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro no link abre.ai/caravanarecemnatal tendo como público-alvo jovens natalenses interessados na linguagem do cinema.

A oficina acontecerá entre os dias 15 e 18 de dezembrodas 19h às 22h, com aulas online ao vivo via plataforma Zoom, abordando temas como: possibilidades e perspectivas do cinema digital; fundamentos da produção cinematográfica; características de câmeras; roteiro; processo criativo e prática cinematográfica.

O projeto tem como facilitadores Carito Cavalcanti – artista multimídia (cineasta, poeta, letrista, vocalista compositor, fotógrafo, ator, performer e arquiteto) e Fernando Suassuna (músico, técnico de som, redator, especialista em cinema e linguagem audiovisual e proprietário da produtora de áudio Sucesso há mais de vinte anos).

Foto: Carol Queiroz

A ação pretende deixar a sua marca criando novas possibilidades de aprendizado e experimentações para os jovens, com o objetivo de democratizar o audiovisual e o acesso às artes, fortalecendo as narrativas de memórias coletivas e valorizando as identidades e os personagens de cada local por onde passou.

Os vídeos produzidos como resultado final das oficinas estão disponibilizados em canal próprio do projeto no Youtube: abre.ai/caravanarecnoyoutube

A Caravana REC tem realização da Pinote Produções e patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Cosern e Instituto Neoenergia, via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

CARAVANA REC – Oficina de cinema para iniciantes (edição virtual)

De 15 a 18 de dezembro, das 19 às 22h

Inscrições: abre.ai/caravanarecemnatal

Realização: Pinote Produções

Patrocínio: Governo do estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cosern e Grupo Neoenergia.

Mais informações: www.caravanarec.art

Siga: @caravanarec

Foto: Carol Queiroz

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X