Connect with us

Saúde

No Brasil, procura por procedimentos estéticos minimamente invasivos aumentam 50% durante pandemia

Elo

Publicado

Estimativa é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Em meio à pandemia e com a proximidade da chegada do verão, os brasileiros passaram a buscar com mais frequência procedimentos estéticos minimamente invasivos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) estima que esse aumento corresponde a 50%. O motivo do crescimento é que, ficando mais tempo em casa, as pessoas passaram a se perceber mais e viram a necessidade de melhorar a autoestima. 

Após passar por um período de isolamento, a psicóloga Leide Oliveira se sentiu desta forma. Havia perdido peso, sentia-se flácida e queria melhorar a estética do corpo como um todo. Dentre os tratamentos que começou a realizar na Clínica Emagrecer, em Natal, um tem chamado bastante a atenção das mulheres, pois trabalha uma região que frequentemente as mulheres reclamam: o bumbum. 

“Decidi realizar o tratamento denominado Empina Bumbum porque eu já treino e queria dar um formato melhor ao meu bumbum. Isso vai ajudar bastante. Já fiz uma sessão e posso garantir que não foi dolorido e foi bem tranquilo. Já estou pronta para realizar a segunda sessão”, conta ela.

O protocolo escolhido por ela, conta com dez sessões, cada uma dura 55 minutos, sendo realizado em cinco semanas. Segundo a biomédica da Emagrecer, Patricia Correia, o ideal é que o paciente realize o procedimento duas vezes na semana, com o intervalo de dois dias, no mínimo, para ter um resultado ainda mais satisfatório. “Uma vez por semana será realizada aplicação intramuscular, intercalando entre uma aplicação de BCAA (branched-chain amino acids, que significa aminoácidos de cadeia ramificada) e na outra, de ativos para flacidez”, explicou. 

Durante o tratamento, são utilizados a radiofrequência, pump up e eletroestimulação.  “A radiofrequência utiliza o calor para realinhar as fibras de colágeno e tem ação vasodilatadora, melhorando o aspecto da celulite. O pump up reorganiza as fibras de colágeno, também melhorando o aspecto da celulite e da pele. Por último, a eletroestimulação tonifica o músculo”, explica a biomédica, que ainda recomenda associar o tratamento aos exercícios físicos, como a musculação, pois o BCAA auxilia na recuperação muscular e também manter uma dieta equilibrada.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X