Connect with us

Gastronomia

Como comer melhor e gastar menos?

Ju Menezes

Publicado

Especialista compartilha dicas práticas de como manter uma alimentação saudável gastando pouco 

A cada dia, o número de restaurantes com a proposta fitness cresce com a intenção de bater de frente com franquias de fast-food. Apesar de uma comida ser saborosa, infelizmente, o preço ainda não é tão acessível ao bolso do consumidor. 

A nutricionista e coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade UNINASSAU Natal, Illana Louise, explica que por mais que tentativas de se manter uma alimentação saudável sejam feitas, sustentar esse estilo de vida ainda custa caro e geralmente escolhemos opções mais fáceis e baratas. “Quantos restaurantes de comida saudável oferecem serviços como delivery  ou drive-thru? A nossa falta de tempo por muita vezes nos leva a optar por alimentos que não fazem bem a saúde”, completa. 

Mas, existem diversas formas de você conseguir se alimentar de forma saudável sem precisar gastar muito. Basta conferir as dicas abaixo:  

Dica 1: Faça sempre faça uma lista de compras antes de ir ao mercado. Ela vai te auxiliar a lembrar quais alimentos você deve comprar; 

Dica 2: Nunca vá ao supermercado com fome, esse é o  maior erro que você podemos cometer. Alimente-se antes de ir, assim, você não sofrerá com a tentação de comprar comidas não saudáveis; 

Dica 3: Não seja impulsivo. Procure ser objetivo e pensar se aquele alimento realmente vai lhe fazer bem;

Dica 4: Alimentos orgânicos não tem o hábito de serem baratos, mas você pode consumi-los gastando menos. No geral, comprar em feiras orgânicas sai mais em conta que comprar no supermercado. 

E por fim, tenha sempre em mente que, “alimentos bem armazenados duram mais tempo, te propiciam uma alimentação melhor, nutrem com abundancia e te fazem economizar”, explica Ilana. 

Anúncios
https://amzn.to/3iDgri6
Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X