Connect with us

Esporte

ABC reencontra a vitória, mas não o bom futebol

Tais Viviane

Publicado

Alvinegro derrotou o Freipaulistano por 1 a 0 com gol de Kesley, no primeiro tempo

Image for post
Kesley comemora o seu segundo gol com a camisa do ABC.
Crédito da imagem: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Alívio momentâneo. Esse deve ser o sentimento dos torcedores do ABC após o triunfo contra o Freipaulistano. Depois de três jogos sem vitória e sem marcar gols, o Mais Querido conquistou três pontos importantes na busca pela classificação para próxima fase da Série D, mas está longe de jogar um bom futebol.

Com seu melhor 11 titular disponível, o time de Francisco Diá começou pressionando bastante o adversário. Foram três finalizações perigosas, uma inclusive chegou a balançar as redes, mas foi invalidada por impedimento, até o ABC conseguir quebrar seu jejum de gols. Aos 20 minutos, Dieyson cobrou escanteio, Richardson desviou e o criticado Kesley apareceu para completar pro fundo das redes.

Depois do gol marcado, o ABC se acomodou no jogo, mas mesmo assim, devido à fragilidade do adversário, teve duas chances claríssimas de ampliar o marcador, mas Berguinho, participativo porém sem pontaria, finalizou para fora nas duas vezes.

No segundo tempo, parecia que o Alvinegro havia voltado com mais gás, porém, a empolgação só foi suficiente para os primeiros cinco minutos, quando Berguinho e Valderrama finalizaram com perigo. Depois disso, a equipe alvinegra parou em erros de passe que impediam a criação de jogadas ofensivas, além disso, as substituições feitas não trouxeram nada de positivo para o ABC, que só perdeu ritmo de jogo com os novos integrantes.

Como o Alvinegro não matava o jogo e não levava perigo à meta do goleiro Igor, o Freipaulistano começou a subir ao campo de ataque e, com mais posse de bola, tentou buscar o empate. Essas subidas do adversário ofereceram ao ABC o contra-ataque, mas o time não soube aproveitar nenhuma dessas chances, nem mesmo quando teve superioridade numérica, já que o Freipaulistano teve Hitalo expulso, o ABC conseguiu uma vitória mais confortável.

Com a vitória, o ABC encerra o primeiro turno da Série D de 2020 na vice-colocação do grupo 4, com 12 pontos. A posição não faz jus ao pobre futebol do Alvinegro, especialmente nos últimos jogos, mas os pontos conquistados no começo da competição vão segurando o ABC no topo da tabela.

O segundo turno já começa nesta semana, com o ABC jogando novamente contra o Freipaulistano, na cidade de Frei Paulo, em Sergipe, na quarta-feira, às 21h.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X