Connect with us

Esporte

Ex-ABC marca no final e Bahia empata com Goiás

Tais Viviane

Publicado

Tricolor só empatou aos 49 do segundo tempo com Fessin. O ponto conquistado deixa o Bahia fora da zona de rebaixamento

Image for post
Fessin comemora o gol da vitória Tricolor. Crédito da Imagem: Heber Gomes/AGIF.

Não foi um jogo de muita qualidade técnica proporcionado por Goiás e Bahia para fechar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serrinha. As equipes, que não estão bem no Brasileirão, sabiam da importância de uma vitória sobre um adversário direto na luta contra o rebaixamento, porém, isso não foi suficiente para inspirá-las.

Dono da lanterna do campeonato, o Goiás foi levemente melhor que o Bahia em um primeiro tempo que foi fraquíssimo. Jogando em casa, o Esmeraldino teve a sua melhor chance aos 20 minutos quando o lateral Juninho Capixaba se atrapalhou com a bola e ela sobrou no pé de Vinicius, mas o atacante do Alviverde chutou para fora.

Tudo que o primeiro tempo teve de sossego, o segundo teve confusão. Logo aos três minutos de jogo, o ataque do alviverde soube se aproveitar de um grande vacilo da defesa do Bahia, e Vinícius apareceu sozinho na área para aproveitar bom passe de Shaylon e botar o Goiás na frente do placar. Quinto gol do artilheiro do Esmeraldino no Brasileirão.

Pressionado pelo momentâneo resultado negativo contra o lanterna, o Bahia acordou e foi pra cima. O Tricolor passou a ter mais a bola, mas esbarrava em erros de passe e de finalização. Elias sozinho conseguiu colecionar um hat-trick de chances desperdiçadas em poucos minutos. Aos 12, o camisa cinco recebeu na entrada da área e chutou pra fora de direta. Aos 17, recebeu entre os zagueiros e isolou com a esquerda. E aos 22, cabeceou para fora.

Mesmo com essas falhas a equipe baiana continuava buscando o gol de empate. Mano Menezes deu vez a Saldanha, Fessin e Élber. O último, entretanto, acabou complicando as coisas para o Bahia já que com apenas 10 minutos em campo, foi expulso por xingar o árbitro.

Se Élber entrou mal, Fessin entrou muito bem, dando trabalho pelo lado direito do ataque tricolor, foi ali que, aos 41 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Fessin recebeu boa bola de Elias e dentro da área foi tocado por trás por Salazar, que só acertou sua panturrilha. O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda reviu o lance, mas não marcou nada. Enderson Moreira, técnico do Goiás, acabou expulso no lance.

Quando tudo se encaminhava para uma polêmica vitória do Goiás, Fessin matou lançamento longo no peito puxou pra canhota e mandou a bola na bochecha da rede. O primeiro gol do paraibano com a camisa tricolor deixa o Bahia com 16 pontos, mesma pontuação do Coritiba, mas fora da zona de rebaixamento nos critérios de desempate. O resultado deixa o Goiás isolado na 20ª colocação com 10 pontos.

Na próxima rodada o Alviverde enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, segunda-feira, às 20h. Já o Bahia terá vida dura contra o líder do campeonato, o Atlético Mineiro, também às 20h da segunda.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X