Connect with us

Esporte

Sem criação e sem vitória

Marcos Vinicius

Publicado

O Globo foi derrotado pelo Floresta por 2 a 0, na 6ª rodada da Série D e pela primeira vez figurou fora do G-4 do grupo A3

Contra o Floresta, no Estádio Domingão, o Globo conheceu sua 3ª derrota na Série D, numa partida em que a Águia de Ceará-Mirim foi a campo com três volantes, na tentativa de proteger a defesa, o setor mais frágil da equipe.

Porém, encorpar a defesa e abdicar do ataque que marcou sete gols na competição nunca será uma boa ideia. No primeiro tempo, o Globo praticamente não incomodou o goleiro Douglas Dias e teve um falso domínio do confronto, porque tinha a bola, mas não conseguia transformar em chances de gol.

Sem um meia para coordenar as jogadas, o ataque ficou isolado e coube a Beleu, um dos atacantes do time, ocupar esta função. As únicas finalizações perigosas da Águia, nos primeiros 45 minutos, tiveram a participação do voluntarioso atacante. A primeira, na conclusão de Gabriel Silva, após passe de Beleu, e a segunda, numa cobrança do próprio camisa 7.

O Floresta estava proposto a jogar nos erros do Globo, e, assim, conseguiu ser mais efetivo no primeiro tempo, justamente porque o clube de Ceará-Mirim cedia a bola quando era pressionado no campo de defesa.

Nesses momentos de marcação alta, o Verdão da Vila recuperava a bola e criava as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo, mas faltou capricho no momento das finalizações e, por isso, o placar continuou zerado no Estádio Domingão.

Nos 45 minutos finais, o Floresta manteve sua proposta de jogo e no primeiro descuido do Globo na volta dos vestiários, Deysinho inaugurou o marcador depois de um erro na saída de jogo entre Gravatá e Ramon.

Em desvantagem no placar, Renatinho Potiguar promoveu três alterações, mas vale destacar que as mudanças deixaram a Águia de Ceará-Mirim mais defensiva, justamente porque se resumiram a trocar três atacantes por outros dois homens de frente e um meia.

Com isso, o trio de volantes permaneceu no campo mesmo com o Globo em desvantagem no marcador, sinal que os últimos resultados negativos possivelmente mexeram com a confiança do treinador da Águia de Ceará-Mirim em buscar o ataque.

Dessa forma, o Floresta manteve a superioridade no confronto e deu números finais a partida com Marconi, aos 31 minutos do segundo tempo. As saídas rápidas para o ataque do time comandado por Leston Júnior pegaram por várias vezes desprevenido o desorganizado sistema defensivo do Globo. A partir dessas falhas de posicionamento, o Verdão da Vila aproveitou para fazer o placar e conquistou os três pontos dentro de casa.

Para conseguir a classificação Renatinho precisará ajustar a defesa, porém, sem abrir mão do ataque e principalmente da criatividade de um armador como ocorreu no Estádio Domingão.

O Globo, agora, volta para Ceará-Mirim, onde enfrenta o Campinense, no Barretão, sábado, 17, às 15h. Enquanto o Floresta viaja para o duelo em Pernambuco, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, sábado, 17, às 19h.

Image for post
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X