Connect with us

Esporte

Esquentando

Tais Viviane

Publicado

Em sua melhor exibição na Série D, América derrota o Globo por 2 a 0 e assume liderança do grupo

Image for post
Augusto marcou seu quarto gol com o América em 2020.
Crédito da imagem: Canindé Pereira/América FC

Pela quinta rodada do grupo A3, América e Globo se enfrentaram, no Barretão, e a temperatura elevada durante a partida foi o maior adversário do Alvirrubro, que passou com facilidade pelos donos da casa e começa a se consolidar na série D.

Jogando em casa e enfrentando um adversário direto na luta pela classificação, o Globo até tentou subir a marcação e pressionar o rival, mas essa tática não resistiu nem aos 10 minutos iniciais da partida, já que o América só precisou aumentar levemente o ritmo de jogo para dominar as ações ofensivas. Após um começo derrapante na Série D, o Alvirrubro sabia que engrenar uma série de vitórias seria importante tanto para subir na tabela quanto para ganhar confiança no seu jogo.

Assim, não demorou para a equipe visitante abrir o placar. Augusto, um dos bons destaques do Alvirrubro na partida, deu muito trabalho para o lateral Leozinho pelo lado direito, e marcou o primeiro gol do Mecão, após receber boa bola dentro da área. Inofensivo no ataque, o Globo apenas acompanhava a movimentação do América, e quase viu o adversário ampliar o placar ainda no primeiro tempo depois de boa cabeçada de Wallace Pernambucano, mas a bola explodiu na trave.

Se a temperatura do estádio mudou para o segundo tempo, a do jogo permaneceu a mesma. O América não dominava de forma excessiva a posse de bola, até para poder se aproveitar dos erros do Globo para contra atacar, e foi assim que surgiu o segundo gol. Felipe Guedes abriu para Romarinho que esperou a ultrapassagem de Everton Silva, o lateral cruzou para o meio da área e Wallace Pernambucano apareceu para completar e consolidar a vitória. Pelo América, é apenas a segunda vez que o camisa nove marca em partidas consecutivas, na outra ocasião, em janeiro, o atacante balançou as redes seguidamente em quatro partidas do campeonato estadual (Santa Cruz, ASSU, Globo e Palmeira).

Image for post
Wallace Pernambucano comemora o gol que consolidou a vitória do América. Crédito da imagem: Canindé Pereira/América FC

Enquanto o Globo não pode tirar nada de muito positivo do futebol que apresentou, e pior, começa a despencar na tabela do grupo A3, o América vive fase oposta. Com a vitória, o Alvirrubro chegou à liderança do seu grupo e vê sua equipe cada vez mais entrosada. Augusto, autor do primeiro gol, e Everton Silva, recuperado de lesão, foram os grandes destaques do time, porém a boa atuação do meio-campo americano deve ser celebrada pelo torcedor, já que com Rondinelly, Romarinho, Anderson Paraíba e Felipe Guedes, Kobayashi parece ter encontrado um meio-campo confiável. O que deve preocupar o aficionado do Dragão é a má fase de Renan Luís e falta de profundidade no banco de reservas, no qual não há um jogador capaz de mudar um jogo.

Na próxima rodada, o América recebe o Guarany de Sobral, na Arena das Dunas, às 15h, na quarta-feira, 14. Muito frágil, a equipe cearense vem de duas derrotas para Atlético-PB e Floresta e não deve causar problemas para o América. Já o Globo, viajará para jogar contra o Floresta, também na quarta-feira, às 15h30. Em recuperação após começar mal a Série D, o Floresta é vice-líder do grupo e pode complicar a vida do Globo.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X