Connect with us

Esporte

Show de trapalhadas

Publicado

Em duelo marcado por lambanças, Ceará derrotou o Corinthians por 2 a 1, com direito a frango, gol contra e expulsões

Image for post
Ceará e Corinthians fizeram uma partida recheada de falhas técnicas.
Crédito da imagem: Kely Pereira/AGIF

Na véspera do Dia das Crianças, quem brilhou foi o Vozão. Recebendo o Corinthians, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vovô conseguiu se impor mesmo após perder Eduardo, expulso no começo do segundo tempo, e venceu por 2 a 1. Gil, contra, e Fernando Sobral anotaram os gols do time cearense, enquanto Léo Natel marcou pelo Timão.

Dado ao jogo reativo, o Ceará optou por começar pressionando o Corinthians, talvez tentando aproveitar a fase ruim do seu adversário, e com menos de 15 minutos já havia finalizado três vezes, com uma delas exigindo um verdadeiro milagre do goleiro Cássio, que começou muito bem a partida.

Se Cássio havia iniciado o jogo com uma defesa maravilhosa, o mesmo não pôde ser dito de Fernando Prass. Na primeira finalização corintiana, Léo Natel arriscou de longe, a bola foi no meio do gol, mas o ex-Palmeiras aceitou e viu o Corinthians abrir o placar.

O Vozão apertava o Corinthians, que com a defesa bem postada, conseguia impedir o adversário de finalizar com perigo, mas o Timão não contava com o fogo amigo, e após cruzamento de Chú, Gil errou o corte e acabou marcando contra. Era um placar justo para o que as equipes apresentaram nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Rafael Sóbis e Vina começaram testando Cássio, em busca do gol da virada, mas o desgaste de quase três meses jogando no meio e aos fins de semana pesou as pernas do time cearense, que viu sua situação ficar pior quando, aos 14 minutos, Eduardo foi expulso por uma cotovelada em Léo Natel.

Image for post
Fernando Sobral comemorando o gol da vitória do Vovô. Crédito da imagem: Kely Pereira/AGIF

Com superioridade numérica, o Corinthians logo botou Cazares e Jô em campo, porém eles pouco acrescentaram contra um Ceará que optou se trancar e apenas contra-atacar. A equipe paulistana teve 68% de posse de bola na segunda etapa, mas só finalizou no gol uma única vez.

Nomes recorrentes durante a partida, Gil e Cássio voltariam aos holofotes no fim do jogo. Aos 42 minutos, o camisa 4 do Timão recuou a bola para o seu goleiro que se atrapalhou ao sair jogando e cometeu pênalti em Kelvyn. Fernando Sobral bateu e converteu, marcando a virada para o Ceará.

O Corinthians não se rendeu e com seis minutos de acréscimos, lançou-se em busca do empate, aí foi a vez de Gil “brilhar”. Aos 50 minutos, o zagueiro alvinegro dominou a bola, após Jô escorar de cabeça e, sozinho com Prass, finalizou na trave. Partida esquecível para o zagueiro corintiano.

Com o resultado, o Ceará volta a vencer no Brasileirão depois de quatro jogos e se afasta da zona de rebaixamento. O Vozão sobe três posições e fica na 11ª colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe cearense pega o Fluminense, no Maracanã, às 19h, do sábado.

Já o Corinthians vai vendo a sua situação piorar de forma drástica, pois a derrota leva o alvinegro para dentro da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, e sem vencer há quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o Timão terá o desfalque de Cássio, que foi expulso por reclamação após o fim do jogo, para enfrentar o Athletico Paranaense, na quarta-feira, às 21h30.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X