Connect with us

Esporte

Em jogo de poucas emoções, ABC e Potiguar empatam

Cassio Paiva

Publicado

Clubes potiguares não saem do zero e estacionam na tabela

Image for post
Imagem: Adriano Abreu/Tribuna do Norte

Potiguar e ABC se enfrentaram na tarde deste domingo no estádio Manoel Dantas Barretto, mais conhecido como Barrettão e não estrearam o marcador. A partida foi realizada em Ceará Mirim por escolha do Potiguar, pois o Nogueirão, onde o time mossoroense costuma mandar seus jogos, está interditado devido a prefeitura não cumprir com as obras de acessibilidade do estádio.

Na primeira etapa, o equilíbrio predominou, com as equipes trocando bastante passes. Sem João Paulo (suspenso) e Berguinho em campo, o setor ofensivo do Alvinegro caiu de produção e a primeira boa chance da partida só veio aparecer aos 30 minutos, quando Valderrama chutou forte de fora da área e obrigou Ferreira a fazer uma bonita defesa. A partir de então, o ABC pressionou, mas não conseguiu furar a encaixada defesa do Alvirrubro mossoroense.

A intensidade apresentada ao final do primeiro tempo continuou na volta do intervalo, com as duas equipes buscando o ataque. O Potiguar perdeu uma boa chance quando Ketson, livre e na frente do gol, não conseguiu dominar um lançamento. Aos 7 minutos, Vinícius Leandro recebeu na ponta esquerda, passou por dois marcadores e bateu forte no canto do gol. Ferreira operou uma boa defesa e salvou o Potiguar de sair derrotado.

O jogo seguiu movimentado com o ABC tendo as melhores chances. A melhor chance da partida veio aos 34 minutos. Felipe Alves finalizou e a bola desviou na defesa da equipe mossoroense, caindo nos pés de Ivanaldo que, sozinho, obrigou o goleiro alvirrubro a operar um milagre e deixar a partida sem gols.

Image for post
Imagem: Luciano Marcos/ABC FC

Como todos os jogos do grupo terminaram empate, não houve mudanças de posição na tabela para ABC e Potiguar. O time do Maria Lamas se manteve na liderança, agora somando 9 pontos, dois a mais que o Vitória da Conquista que vêm logo atrás. O Coruripe e o Itabaiana também somam 7 e ocupam a terceira e a quarta colocação, respectivamente. O Alvirrubro mossoroense, com 6 pontos, aparece na quinta colocação.

Sequência

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a 6ª rodada do grupo A4 do Campeonato Brasileiro Série D. O ABC enfrenta o Coruripe, fora de casa, às 15h30, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, microrregião de São Miguel dos Campos, leste alagoano.

Já o Potiguar recebe o Jacyobá, lanterna do grupo A4. A partida será realizada às 20h no Barrettão.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X