Connect with us

Esporte

Em partida morna, Fortaleza empata com Atlético Goianiense

Tais Viviane

Publicado

Image for post
Partida ficou travada no primeiro tempo. Crédito da Imagem: Thiago Gadelha/SVM

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético Goianiense se enfrentaram na Arena Castelão, numa partida que terminou sem gols. O tricolor esteve mais perto de sair vencedor e chegou a ter um gol anulado na segunda etapa, mas o primeiro tempo preguiçoso acabou custando caro.

Na 10ª posição do campeonato, o Fortaleza chegava para a partida com 16 pontos e uma interessante sequência de quatro jogos sem perder pelo Brasileirão. Já o Atlético Goianiense foi bastante subestimado desde o início do campeonato, mas vem fazendo boa campanha e ocupava a 14ª colocação, com 14 pontos.

O primeiro tempo foi bastante custoso com as duas equipes se estudando muito e pouco dispostas a arriscar. A primeira chegada mais perigosa da partida só aconteceu aos 20 minutos, quando Paulão subiu bem para cabecear, porém mandou a finalização no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Jean. Aos 41, David invadiu a área driblando, mas novamente a finalização foi em cima do goleiro. A equipe Rubro-Negra quase não se arriscou, e nem chegou a perturbar Felipe Alves.

No segundo tempo, Rogério Ceni tirou Marlon e colocou Ronald para tentar dar mais criatividade ao meio campo do Fortaleza. Funcionou e já aos três minutos, Romarinho meteu uma bola na trave do Atlético Goianiense, era um prenúncio do que viria nos próximos 49 minutos, pois a equipe da casa cresceu em busca do gol. Foram 10 finalizações do Leão na segunda etapa, na melhor delas até balançou as redes, com Tinga mandando pro gol após um bate e rebate na área, mas o VAR anulou o tento por toque na mão de Carlinhos, o lateral-esquerdo Tricolor.

O Fortaleza continuou pressionando, enquanto o Atlético Goianiense só se defendia. O Tricolor teve 64% de posse de bola no segundo tempo, e Ceni tentou converter isso em gols ao tirar Osvaldo e Wellington Paulista do banco nos minutos finais, mas sem sucesso.

Com o empate, o Fortaleza permanece na 10ª colocação, agora com 17 pontos. O Leão do Pici enfrentará o líder Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, às 21h30min.

O Atlético Goianiense subiu duas posições com o empate e chegou na 12ª colocação, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Dragão pega o São Paulo no Morumbi, quarta-feira, às 20h30min.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X