Connect with us

Esporte

América só empata com o Floresta e tem seu pior início na Série D

Publicado

Alvirrubro até saiu na frente do placar, mas viu o Verdão buscar o empate ainda no primeiro tempo

Image for post
América volta a tropeçar na Série D. Crédito da imagem: Canindé Pereira/América FC

América e Floresta maltrataram a bola, e consequentemente o seu torcedor, na tarde deste sábado (26). A partida aconteceu no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza, o Domingão, e se o placar não é de todo ruim para os donos da casa, é um verdadeiro desastre para os visitantes.

Rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual no começo do ano, o Floresta estreou na Série D de 2020 com uma derrota para o Afogados por 1 a 0 e tentava buscar seus primeiros pontos na competição em casa contra o América, mesmo sabendo que seria uma tarefa complicada.

Um dos favoritos do seu grupo, o América chegava para a partida muito pressionado após debutar apenas com um empate em casa contra o Campinense. Na quarta participação consecutiva na Série D, o Dragão precisava de um bom resultado para ganhar confiança e tranquilidade para a sequência de jogos, mas não foi o que aconteceu.

Dono da casa, o Floresta começou melhor e ameaçou bastante o América nos primeiros lances da partida, mas o time potiguar cresceu no jogo. Aos 20 minutos, o capitão Felipe Guedes interceptou um passe, lançou para Augusto que achou Rondinelly sozinho no meio da área para marcar o primeiro gol do América na competição nacinoal. Prêmio merecido para quem tem sido o melhor jogador do América nos últimos jogos.

Precisando buscar o um gol, o Floresta subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola do América. O Alvirrubro se complicou após falta boba e viu o Verdão da Vila chegar ao gol de empate com Deysinho, que cabeceou livre de marcação.

No segundo tempo, o América dominou as ações, mas faltou qualidade, velocidade e criatividade para marcar o gol da vitória. As mudanças que o Paulinho Kobayashi promoveu não melhoraram o time. Com Thiaguinho sumido, e Dione longe de render o mesmo que Rondinelly, os lances mais perigosos ficaram a cargo de Augusto, que acertou uma bola na trave e até chegou a balançar as redes, porém estava impedido. O Floresta, satisfeito com o placar, apenas se defendeu nesta parte final.

Com o resultado, o América já tem seu pior início na Série D, contando todas as suas participações. Com apenas dois pontos em dois jogos, o Alvirrubro está longe dos seis pontos conseguidos em duas partidas em 2017 e 2019. Antes disso o pior início havia sido em 2018 quando fez quatro pontos em dois jogos.

Na quarta colocação do grupo, o Dragão recebe o Salgueiro, na quarta-feira (30), às 20h. Já o Floresta, quinto colocado, jogará contra o Atlético Cajazeiras, na quinta-feira (01), às 15h30.

Image for post
Imagem: Canindé Pereira/América FC

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X