Connect with us

Esporte

No Clássico da Amizade, Vasco saiu vitorioso

Cassio Paiva

Publicado

Contra o Botafogo, o Cruz-maltino venceu o primeiro clássico do ano, em jogo de 5 gols

Image for post
Ribamar abre o placar no clássico. Imagem: Maga Jr/Ofotografico

No Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Vasco na noite de domingo, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Ribamar, Cano e Ygor Catatau pelo lado vascaíno, e Babi marcou duas vezes para a Estrela Solitária. A partida também foi marcada por grande atuação de Fernando Miguel, fundamental na manutenção da vitória vascaína.

Fazendo jus ao nome do embate entre as equipes (Clássico da Amizade), Vasco e Botafogo fizeram um jogo sem incidentes, porém bastante movimentada. O Cruz-maltino começou melhor e abriu o placar com 34 minutos de jogo, numa lambança da defesa botafoguense. Em uma bola lançada na área, Kevin não conseguiu afastar, a bola rebateu em Benevenuto e sobrou limpa para Ribamar completar para o gol dentro da pequena área.

Com a queda de rendimento da sua equipe, Paulo Autuori sacou Caio Alexandre e Honda para as entradas de Luis Otávio e Rentería aos 42 minutos, próximo ao fim da primeira etapa. Foi um primeiro tempo equilibrado, com 9 finalizações para o time da Colina e 8 para o de General Severiano.

Na volta para a etapa complementar, Autuori promoveu as 3 mudanças restantes: entrou Kalou, Barrandeguy e Pedro Raul nas vagas de Marcelo Benevenuto, Kevin e Rhuan. Logo de cara, as substituições surtiram efeito. A criação de jogadas e os lances de perigo aumentaram, além de diminuir o ímpeto vascaíno.

Não demorou muito para sair o empate e, aos 4 minutos, Babi acertou um lindo chute do meio da rua. Porém, mesmo melhor na partida, o Botafogo viu o adversário fazer dois gols em sequência. Aos 25 minutos, Benítez cruzou na medida para Cano cabecear, livre de marcação. Cavalieri fez a defesa a queima-roupa, mas soltou a bola nos pés do cabeceador, que só fez empurrar para as redes vazias. Foi o 7° gol do artilheiro vascaíno no campeonato, atrás somente de Galhardo, que soma 8.

No minuto seguinte, o terceiro do Vascão. Marcos Júnior carregou a bola desde o meio de campo e, na entrada da grande área, soltou para Ygor Catatau emendar de primeira no canto do goleiro alvinegro e fazer seu primeiro tento pela equipe da Colina. Entretanto, aos 37 minutos, o Glorioso diminuiu. Kalou fez grande jogada pela esquerda e Babi completou para o fundo das redes.

Image for post
Ygor Catatau comemora seu primeiro gol com a camisa vascaína. Imagem: reprodução Portal Maratimba

Aos 41 minutos, Babi teve a chance de fazer seu primeiro hat-trick no futebol profissional. Após cabecear a bola na trave, a redondinha voltou para os pés do atacante, que empurrou na direção do gol. Porém, ele não contava com uma defesa espetacular de Fernando Miguel, que salvou o Cruz-maltino de tomar o empate. Fim de jogo e primeira vitória vascaína em clássicos no ano.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em partida válida pela 4ª fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado no estádio Nilton Santos, às 19h.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X