Connect with us

Educação

Educação 4.0: live aborda relação entre avanços tecnológicos e educação

Em pauta, as implicações da revolução tecnológica do século XXI na educação e o novo papel da escola e do educador neste contexto

Elo

Publicado

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução/Internet

O Grupo Mrh, empresa de gestão de pessoas e serviços do Nordeste, segue com a série de transmissões “Lives de Docência”. Neste sábado, 12, o encontro abordará a temática “Educação 4.0” e será comandada pelo professor Marcelo Veras, fundador do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, e por Isabella Braga, mentora de Carreiras e Organizações e coordenadora da Pós-Facine em docência. Em pauta, as implicações da revolução tecnológica do século XXI na educação e o novo papel da escola e do educador neste contexto.    

De acordo com o docente, é inevitável que o avanço da tecnologia, desta vez, influencie na educação, mas que isso é um bom sinal para o segmento. “Estamos no epicentro da 4ª Revolução Industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas. Desde o final do século XVII, quando a máquina a vapor deu início à 1ª Revolução Industrial, nunca vivemos um momento tão dinâmico e transformador. A Educação, que passou praticamente imune às 3 primeiras revoluções industriais, não conseguirá se esquivar desta. Ao final da terceira década deste século XXI, o papel da escola e do professor serão totalmente redefinidos. A notícia boa é que o mundo vai evoluir com isso”, afirmou.

A live tem início marcado para 10h e será transmitida através do Instragram @mrhfacine.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X