Connect with us

Esporte

A lei do ex não falha

Lucas Costa

Publicado

Time goiano apronta fora de casa, vira em cima dos cariocas e, agora, respira um pouco mais aliviado na tabela, enquanto o Cruz-maltino se lamenta

Image for post
Foto: Jorge Rodrigues / AGIF

Vasco e Atlético Goianiense se enfrentaram no fechamento da 9ª rodada. As duas equipes pisaram na grama de São Januário em busca da vitória, porém, cada uma querendo sair de lugares diferentes. Enquanto o Vasco buscava subir na tabela, o Atlético GO tentava se afastar do Z4.

O Vasco, mandante e favorito do confronto, entrou confiante na busca pelos 3 pontos para subir ainda mais no topo da tabela, podendo chegar até à segunda colocação do campeonato. Quem nem no banco esteve foi o meia Martín Benítez, poupado pelo técnico Cruz-maltino Ramon menezes.

Já o Goianiense do comandante Vagner Mancini foi ao Rio de Janeiro com o desejo de sair da zona da degola e, para isso, vencer era essencial.

O primeiro tempo

O que se pode dizer dos primeiros 45 minutos desse jogo é que foram mornos. O placar não se mexeu, muito por conta da falta de precisão principalmente do Atlético, que encontrou na lateral-direita do Vasco suas melhores chances e seu lugar favorito na partida.

Com menos de 10 minutos, o time de Mancini poderia ter feito seu gol se Chico, dentro da grande área, não tivesse mandado uma bola por cima do gol. O atacante Janderson, camisa 7, tirou a noite para infernizar o Vasco pela direita, dando passes e cruzamentos que seus companheiros não aproveitaram.

Como sempre, o destaque do Vasco foi o atacante Cano, que por pouco, numa cabeçada, não marcou. Os goleiros ainda tiveram algum trabalho na primeira etapa, mas nada que tenha feito eles sujarem todo o uniforme.

Placar zerado, nenhum time satisfeito, fim do primeiro tempo.

Etapa final

Gols, VAR em ação nos minutos finais, expulsão, lei do ex, todos os ingredientes para dar emoção ao jogo.

Quando Heber Roberto Lopes apitou para os 45 minutos finais, o destaque do primeiro tempo, Janderson, já começou com tudo. Tentou encobrir Fernando Miguel que interceptou a bola e saiu melhor no lance.

O Atlético pressionou forte no início, mas quem marcou o primeiro da partida foi o gigante da colina, adivinha de quem ?! Germán Cano guardou mais um no Brasileirão, após jogada de Talles Magno, que chutou no gol e no desvio, a bola sobrou para Cano, o atacante não perdoou. Agora chega a 6 gols e empata com Marinho na vice-artilharia.

O torcedor vascaíno mal comemorou, quando piscou, o Goianiense empatou com a maior lei do futebol do mundial: a do Ex.

Renato Kayzer, cria do time carioca, marcou e deixou tudo igual. E não parou só nisso, ele também fez o segundo e virou o jogo. Os dois de cabeça, após cruzamentos na área onde ninguém conseguiu parar o Kayzer, mortal.

Depois disso, o Vasco aumentou o ímpeto para tentar o empate. Pikachu quase marca num cruzamento fechado venenoso que passou por todo mundo, mas Jean defendeu.

Por falar em Jean, ele protagonizou uma sequência espetacular de duas defesas, a primeira depois de um chute de Cano quase em cima do goleiro, no rebote, a bola sobrou para Pikachu que chutou forte e parou novamente no goleirão.

Aos 44 minutos, o VAR precisou participar do jogo. Cano empatou a partida, porém, com a revisão, a cabine do VAR viu que a bola bateu no braço do atacante e anulou o gol. O Vasco ainda teve um expulso no jogo, o homem que levou o vermelho foi Bruno Gomes, depois de acertar uma cotovelada em Matheus Vargas. Expulsão justíssima.

Image for post
Foto: Reprodução/ Uol / Jorge Rodrigues/ AGIF

E acabou o jogo. Como ficou tudo no final?

Com a vitória, o Atlético foi a 9 pontos, saiu da “zona maldita” e está agora na 14ª colocação. Se reencontra com a vitória, a segunda na competição, novamente em cima de um time carioca.

O Cruz-maltino perdeu a chance de virar vice-líder e agora estaciona na 6ª colocação com 14 pontos. Amargou também a primeira derrota em casa no campeonato. Na próxima rodada, tem em sua frente um clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.

O vencedor Atlético Goianiense enfrenta o Bahia fora de casa, na estreia de Mano Menezes no comando da equipe baiana.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X