Connect with us

Esporte

Zona Norte ganha complexo esportivo

Publicado

Iniciativa da prefeitura de Natal visa a disseminação da prática esportiva entre crianças e jovens

Foto: Divulgação SEL/Natal

Nesta quarta, às 16h, o prefeito Álvaro Dias estará presente na entrega da “Estação Cidadania-Esporte”, um complexo esportivo no conjunto Nova Natal, próximo ao Ginásio Nélio Dias. O espaço tem o objetivo de envolver jovens e crianças na prática esportiva e, assim, formar novos atletas.

Uma das maiores estruturas de esporte da cidade, a “Estação Cidadania-Esporte” conta com 20 modalidades. Dentre essas, apenas uma está classificada como não olímpica, enquanto 13 são olímpicas e as outras seis são paraolímpicas. Ao todo, 1.500 vagas serão distribuídas entre crianças e jovens de seis a 15 anos.

O projeto, que foi idealizado a partir de uma parceria entre Prefeitura do Natal e Governo Federal, mediada pela Secretaria Especial do Esporte, associada ao Ministério da Cidadania, recebeu um investimento de aproximadamente R$4,2 milhões e é apresentado como legado dos Jogos Olímpicos de 2016. O espaço é formado por salas, um ginásio poliesportivo com quadra coberta e externa e estrutura inclusiva, apropriada para receber atletas paraolímpicos.

Além disso, a prefeitura vem dando atenção às questões de esporte e lazer da cidade do sol. Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ações como o programa de reforma de quadras, melhorias na estrutura do Ginásio Nélio Dias e a renovação de espaços esportivos já existentes na capital foram realizadas durante o ano de 2020. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X