Connect with us

Entretenimento

#SemanaElodeOrgulho: A maior drag queen do mundo é do Brasil

Publicado

Com seus 10,8 milhões de seguidores no Instagram, Pabllo Vittar é considerada a drag queen mais seguida do mundo e continua em ascensão 

Foto: Reprodução/Instagram 

Sendo a primeira drag queen a atingir 1 bilhão de views em seu canal no YouTube, Pabllo já participou do Coachella, principal festival de música dos Estados Unidos. Com pouco mais de 6,5 milhões de inscritos em seu canal da plataforma, com hits conhecidos de norte a sul do país, dentre eles: “Problema Seu”, “K.O.”, “Amor De Que” e um de seus mais novos sucessos, “Rajadão”, Pabllo segue sendo referência pró-LGBT. 

Sem a montagem, o salto e as maquiagens, Phabullo Rodrigues da Silva é o cantor por trás de toda a performance. Com apenas 25 anos e natural do Maranhão, seu estilo musical é cativante e atual, variando entre funk, tecnomelody, arrocha, forró e brega. Pabllo usa sua voz para representar e dar força para a comunidade LGBTQIA+, que apesar de tão diversa, ainda sofre muito preconceito. Assumidamente gay, o papel de força que traz na mídia é simbólica, já apoiou e apoia causas LGBT’s e trabalha para proporcionar a esse público não apenas sua música, mas também a representatividade de poder ser o que quiser e como quiser.

Pabllo é a primeira drag do mundo a ganhar o EMA. Foto: Jon Nazca/Reuters

Em novembro de 2019, Pabllo Vittar fez história ao ser a primeira artista brasileira a se apresentar no MTV EMA (Europe Music Awards) e além da performance, trouxe para solo brasileiro a estatueta de Melhor Artista Brasileiro, sendo a primeira drag queen do mundo a ganhar estatueta da premiação. De artista nacional, Vittar passa a ser também uma artista que vem trabalhando muito bem em sua carreira internacional, suas parcerias estrangeiras vão de Iggy Azalea, Charli XCX e Major Lazer a Thalia, entre outras.

Pabllo já fez turnês internacionais e seus sucessos não se restringem a apenas a América do Sul, suas canções já rodaram diversos países em programas de TV, festivais de música e, sobretudo, através das plataformas digitais. No Twitter, a drag queen conta com quase 900 mil seguidores, mostrando a força da drag brasileira e mostrando o quão representativa é.

Pride With Pabllo & Friends

Pabllo trará uma experiência virtual internacional no dia 28/06, seguindo com lives que tem como objetivo arrecadar doações para instituições que beneficiem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, sobretudo que apoiem a população LGBTQIA+. ‘Pride With Pabllo & Friends’ é um evento global, a live beneficiará o The Trevor Project e a Casa1, projetos voltados a cultura e acolhimento de LGBTs, além de informar e prevenir o suicídio entre esses jovens. A live além de beneficiar essa população, será em celebração ao dia do Orgulho LGBTQIA+, e contará com a participação de um grupo vasto de artistas, dentre eles, Lauren Jauregui, Thalia, Tove Lo, Urias, Diplo, entre outros. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X