Connect with us

Gastronomia

Receita prática de jantar para o dia dos namorados

Ju Menezes

Publicado

Coordenadora de Gastronomia da UNINASSAU Natal ensina você a impressionar seu amor no jantar romântico

Considerado um dos dias mais românticos do ano, o Dia dos Namorados, que no Brasil é comemorado as vésperas do dia de Santo Antônio, o 12 de junho, será um pouco diferente em 2020.  Com a pandemia, muitos casais estão passando o isolamento social juntos e, com isso, a prática de celebrar a data com romantismo e acompanhado de um bom vinho se tornou mais forte. Então, que tal surpreender o seu parceiro com um delicioso e especial jantar.

A coordenadora e professora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Natal, Aurea Cavalcanti, ensina uma receita para encantar o seu amor. “A ideia é um prato fácil e acessível. Minha sugestão é um risoto de camarão com limão siciliano. Uma boa dica para deixar o prato ainda mais gostoso e especial é finalizá-lo com um toque de queijo parmesão ralado. Por se tratar de um jantar, nada melhor do que um vinho branco para harmonizar”, explica a professora.

Não importa a escolha, o importante é aproveitar esses momentos ao lado de quem se ama, e com uma boa comida a mesa fica ainda mais especial. Confira a receita abaixo:

Risoto de Camarão com Limão Siciliano

Foto: Reprodução | Internet

Ingredientes

300 gramas de camarão lavado e limpo
1 xícara de chá de vinho branco seco
2 colheres de sopa de azeite de oliva
½ unidade pequena de cebola picada
1 xícara de chá de arroz tipo arbóreo | 3 xícaras de chá de caldo de legumes fervente
1 colher de sopa de manteiga gelada
½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
1 colher de chá de raspas de limão siciliano
2 colheres de sopa de suco de limão siciliano
Cebolinha picada para polvilhar no final

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o camarão, ½ xícara (chá) de vinho e reserve por 30 minutos. Escorra. Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) de azeite em fogo médio e doure os camarões. Retire e Reserve. Na mesma panela, aqueça o restante do azeite, em fogo médio, coloque a cebola e doure levemente. Acrescente o arroz, junte o vinho restante e cozinhe, mexendo de vez em quando, até evaporar o álcool. Adicione o caldo de legumes fervente, aos poucos, mexendo depois de cada adição. Espere até que o caldo seja completamente absorvido antes de adicionar mais caldo. Quando o arroz já estiver cozido, desligue o fogo e acrescente a manteiga, o queijo parmesão, o sal, as raspas e o suco do limão, os camarões reservados e misture delicadamente. Polvilhe a cebolinha, rale o queijo parmesão e sirva em seguida.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X