Connect with us

Esporte

Real Madrid terminará a temporada sem jogar no Santiago Bernabéu

Gabriel Leite

Publicado

O Real Madrid tentará vencer a 34ª Liga jogando no Alfredo Di Stéfano. Isso porque o futebol só poderá voltar na Espanha sem a presença da torcida nos estádios, devido à pandemia do novo coronavírus, e a equipe merengue pretende adiantar as obras no seu estádio, que estão previstas para concluir em até dois anos.

Foto: Divulgação/Nuevo Estadio Bernabéu

O estádio Alfredo Di Stéfano está localizado na Ciudad Real Madrid, o gigantesco e moderno centro desportivo da equipe merengue. O recinto é a casa do RM Castilla, equipe B do Real Madrid, e é utilizado para treinos da equipe principal. O campo possui as mesmas medidas do Santiago Bernabéu.

Foto: Divulgação/Real Madrid

No elenco atual da equipe principal merengue, oito jogadores já tiveram a sensação de jogar no Alfredo Di Stéfano em partidas oficiais: Carvajal, Nacho, Casemiro, Lucas Vázquez, Vinícius Júnior, Rodrygo, Fede Valverde e Mariano. Além deles, Sérgio Ramos, Brahim Díaz e o treinador Zinedine Zidane já jogaram partidas neste estádio.

Curiosamente, o defensor e capitão Sérgio Ramos foi o primeiro jogador a marcar no estádio Di Stéfano. Ele marcou na partida de inauguração do estádio, contra o Stade de Reims, em 9 de maio de 2006. Mariano, terceiro atacante na linha de preferência do treinador Zidane, é o jogador da equipe atual que mais marcou no Di Stéfano. Foram 22 gols nos tempos do RM Castilla.

Segundo o Marca, diário esportivo madrilenho, Paul Burgess, jardineiro do Real Madrid, prepara há algum tempo o gramado do Alfredo Di Stéfano para deixá-lo em perfeito estado e próximo ao do Santiago Bernabéu. O clube deu garantias à comissão técnica e aos jogadores que o gramado esteja em ótimas condições de jogo.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X