Connect with us

Educação

Estudantes de Natal podem receber livros em Kits da merenda escolar

Publicado

Divulgação

Os estudantes da Pré-escola de Natal (9.727 matriculados), que receberão kits equivalentes à merenda escolar da Prefeitura nos próximos dias, também poderão ganhar livros. É o que garantiu, nesta quarta-feira (15/04), o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), Pedro Fausto de Oliveira.   

A garantia foi dada ao vereador Dickson Júnior (PDT), que procurou inicialmente o poder executivo municipal, através do secretário de Governo, Fernando Fernandes, e, com o aval do prefeito Álvaro Dias, discutiu posteriormente a ideia com o Singraf/RN. 

“Vi matérias na imprensa sobre iniciativa no Uruguai e levamos a sugestão para a prefeitura, que prontamente acatou, e viabilizou nossa reunião com a indústria gráfica, que também abraçou a ideia”, relata o edil, que informa que inicialmente pediram 10 mil exemplares para contemplar a Educação Infantil com o recém-lançado livro “O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas” do escritor e produtor cultural potiguar, Daniel Cavalcanti Campos, que autorizou a impressão da obra pelo Singraf-RN para essa ação social.

“Essa ideia pode ganhar patamares maiores com a chegada de mais parceiros, que podem ser editoras, empresas em geral, atingindo o Ensino Fundamental, por exemplo. Várias obras literárias podem ser contempladas e ficaríamos especialmente felizes se fossem de autores locais. Nesse período nebuloso, precisamos alimentar corpo, intelecto e espírito, preservando nossa saúde mental”, ressalta o parlamentar.
O LIVRO E O AUTORA publicação, que inicialmente ganhou a versão e-book (disponível gratuitamente em PDF no site ondacultural.wix.com/livro), é direcionada para todas as famílias e crianças que estão em quarentena ou isolamento em suas casas e foi editado em três versões: português, espanhol e inglês.

Na sinopse de “O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas”, o Vírus Malvadão invade a cidade causa grande confusão! Porém, três crianças muito inteligentes e criativas encontram a solução para salvar a cidade desse inimigo. Agora, toda criança pode ter superpoderes e salvar o mundo!Daniel Cavalcanti Campos possui outros dois livros publicados: “Um mói di verso” (poesia) e “O menino que de tudo que via fazia poesia” (infantil). Em tempos de coronavírus (Covid-19), o objetivo deste novo livro, “O vírus malvadão e as crianças poderosas”, é trazer diversão para crianças do mundo inteiro através da arte da cultura. O livro teve a colaboração dos revisores Leonardo Mendes (português), Raíssa Campos (espanhol) e Gabriel Trigueiro (Inglês).

Divulgação

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X