Connect with us

Séries e Filmes

Resenha: The Perfection (Sem Spoilers)

Publicado

(Lizzie e Charlotte em The Perfection, obra da Netflix. Via: Netflix)

O filme de suspense psicológico da plataforma Netflix, foi lançado no primeiro semestre – mais precisamente em 24 de maio de 2019 nas telinhas do serviço de streaming – após lançá-lo no Fantastic Fest, que é um festival anual de filmes em Austin, Texas. Não apenas um filme de terror, essa obra traz também a Allison Williams (estrela de ‘Get Out’, do Jordan Peele) estrelando dessa vez junto a atriz Logan Browning (protagonista de ‘Dear White People’)

Dirigido por Richard Shepard, a partir de um roteiro de Shepard, Nicole Snyder e Eric C. Charmelo, ‘The Perfection’ mostra-se de início um filme linear, consiste em uma série de fatores resultantes em coisas que já esperávamos, mas quando pensamos que o filme é apenas isso, pausa. Há uma reviravolta, não sabemos até onde o roteiro está nos levando, não sabemos até que ponto aquilo é real, e no meio desses questionamentos nos envolvemos, nos enchemos de sentimentos e tiramos diversas conclusões, mas logo em seguida notamos que estamos novamente equivocados, não se sabe o que virá em seguida.

Divulgação: Netflix

O filme é para aqueles que gostam de coisas mais excêntricas em uma obra deste gênero, as personagens Charlotte e Elizabeth foram muito bem desenvolvidas durante os 90 minutos de cenas. O fator musical é o que surpreende, ainda nos primeiros acontecimentos, a música é o ponto alto e através dela, a película vai se moldando junto aos personagens. Sem prestar muita atenção na sinopse pode-se pensar que se trata apenas de um romance com uma pegada mais dramática, mas ao desenvolver dos atos, notamos que o início era apenas a ponta do iceberg. Ou seja, não se deixe levar pela sinopse.

‘The Perfection’ é uma obra que pode-se dizer 8 ou 80, ou o telespectador gosta bastante ou odeia, por causa do inesperado. Há mistos de sensações em cada novo minuto e isso é um dos pontos altos, sem dúvidas. Você não consegue assistir sem sentir. Não se deixe levar pela sinopse da plataforma, as musicistas dão literalmente um show. Depois de apostar em projetos medianos, a Netflix consegue se superar e trazer um filme acima das tão batidas 3 estrelas de algumas de suas produções. Entre 0 a 10, essa produção entra em um 8, com direito a uma leve proximidade aos famosos filmes do Steve R. Monroe (‘Doce Vingança’; ‘Doce Vingança 2’) e do Park Chan-wook (‘A Criada’).

As reviravoltas desse filme junto às atuações na produção leva ‘The Perfection’ a um novo patamar no quesito produções originais da Netflix, sobretudo no quesito filmes de suspense. Uma característica interessante foi a diversidade contida nessa produção, além de ser uma das obras de representação LGBTQ neste mesmo segmento. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X