Connect with us

Cultura

Como uma ‘Anunciação’, Alceu Valença movimentou o carnaval de Natal

MICHELLE ARIANY

Publicado

A sexta de carnaval em Ponta Negra reuniu cerca de 30 mil pessoas

O primeiro dia de folia no Polo Ponta Negra, começou às 18h com a banda Dubê que subiu ao palco para o esquenta. Às 19h, saindo do Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra, o bloco Bode Expiatório saiu arrastando Potiguares e turistas para a Praça do Gringo’s, onde acontecem os shows. O cantor Luizinho Nobre, animou a plateia com sucessos do pagode nacional e também com músicas autorais. 

Luizinho Nobre cantou grandes sucessos do pagode – Foto: Gabriel Leite |Elo Jornal

O auge da noite foi o show de Alceu Valença, o Pernambucano de 73 anos de idade, impressiona pela vivacidade e energia durante sua apresentação. Como um mutante, Alceu se transforma em cada tipo de show, como ele mesmo afirmou para a imprensa minutos antes de subir no palco, em seu camarim.

De cartola e jaqueta brilhante, Alceu Valença faz a magia do carnaval acontecer: Alegria geral – Foto: Gabriel Leite | Elo Jornal

O cantor acompanhado de sua banda e de duas dançarinas que mudavam elementos do figurino a cada sucesso, cantou músicas marcantes de seu repertório como “Girassol”, “Anunciação”, “Morena Tropicana”, “Bicho Maluco Beleza”, entre outros encerrando a primeira noite no Polo Ponta Negra que reuniu cerca de 30 mil pessoas de acordo com a Prefeitura do Natal.

Alceu é marca no carnaval brasileiro e está presente no carnaval em Natal há muitos carnavais, desde o início da proposta de revitalização dos festejos de momo na capital Potiguar.

Bailarinas durante coreografia no show do pernambucano Alceu Valença
Foto: Gabriel Leite | Elo jornal

Revitalização do carnaval em Natal

Natal era conhecida como uma cidade que não tinha carnaval, a ocupação hoteleira era destino certo para turistas que queriam fugir da folia durante o período. Mas o cenário mudou, desde 2006 quando o então prefeito Carlos Eduardo, resolveu revitalizar o carnaval da cidade. 

E a exemplo da capital Pernambucana, Recife, criou polos para concentração da folia espalhadas pela cidade, agora turistas que vem à cidade do Sol, pode fugir da folia e aproveitar toda a malha hoteleira que a cidade e o litoral possui, ou pode cair na folia, escolhendo a programação em cada polo de acordo conforme sua comodidade e gosto.

Natal está entre os destinos mais procurados do país e o seu carnaval vem a cada ano se consolidando com um dos principais do Nordeste e atraindo gente de todo Brasil.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X