Connect with us

Séries e Filmes

RESENHA: O zoológico de Varsóvia (Sem spoilers)

Victória Alves

Publicado

(Na imagem, Jessica Chastain como Antonina Zabinski, protagonista do filme. Via: Film Blerg)

Esta obra condiz sobre ficção histórica/drama, geolocalizada na Polônia. É uma história verídica do Holocausto. O enredo traz os acontecimentos provenientes da Segunda Guerra Mundial, além de duas grandes abordagens, que podemos chamar de ato 1 e ato 2. O material audiovisual é dirigido por Niki Caro – Diretora e Produtora Executiva neo-zelandesa – que já possui grandes trabalhos e é aclamada no cinema, e inclusive irá dirigir a próxima adaptação da Disney, Mulan, que estreia no Brasil em 26 de março de 2020. A cineasta também já ganhou diversos prêmios, entre eles, o  Prêmio Independent Spirit de Melhor Filme Estrangeiro com seu trabalho de 2002 ‘Whale Rider’, ou ‘Encantadora de Baleias’ na tradução do seu título no Brasil, tendo sua estréia no país apenas em 2004.

‘The Zookeeper’s Wife’ ou ‘O zoológico de Varsóvia’ (2017) na tradução brasileira, em seu primeiro ato nos mostra as relações entre pessoas e animais, onde os funcionários do zoológico faziam com que o ambiente fosse um lar para quem quer que estivesse ali, sejam os bichos, os visitantes, ou até as autoridades que por ali transitavam. No segundo ato há vestígios do primeiro, mas a abordagem agora se passa de forma mais pesada, mas não menos humana. O filme traz a essência da empatia e a humildade mesmo em tempos difíceis, novos significados para o amor é vislumbrado. A Guerra havia mexido com muita coisa, e é essa turbulência que a obra persiste a apresentar, e mesmo sendo um filme baseado em fatos reais, a maneira que foi explorado foi de extrema delicadeza e coesão.

Apesar da importância, o filme em questão não é cansativo ou monótono, no decorrer de um pouco mais de suas duas horas de tela, a fotografia é forte, mas nada muito além, para que assim, consiga agradar os que não possuem muito estômago para imagens sangrentas, de violência ou coisas similares. Classificamos a obra com facilidade em 8,5. Jessica Chastain (Antonina Zabinski) e Johan Heldenbergh (Jan Zabinski) nos seus respectivos papéis principais trouxeram grandes atuações, além de trazer o principal para uma história tão profunda: Emoção. 

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X