Connect with us

Cultura

Tradicional Árvore de Mirassol é acesa abrindo o Natal em Natal

MICHELLE ARIANY

Publicado

Momento é esperado pelos potiguares e marca o início das festas de fim de ano

Imagem de dentro da árvore | Foto: Victor Silva

Fim de ano chegando e a cidade do Natal recebeu na noite desta quarta-feira, 20, a tradicional Árvore de Natal de Mirassol. A árvore que conta com mais de 400 mil micro lâmpadas de LED e com 110 metros de altura, foi acesa e reuniu centenas de pessoas nos arredores. As cores predominantes da estrutura composta de dois cones, um interno e outro externo são dourado e prata, que se alternam em movimentos luminosos com acompanhamento de músicas natalinas, uma novidade neste ano.

Nos festejos de fim de ano, durante a programação do Natal em Natal, a famosa Praça de Mirassol conta com atrações artísticas com música, artesanato e feira gastronômica. Além da beleza que árvore natalina traz para o povo potiguar, tem a Casinha do Papai Noel, totalmente decorada para receber a criançada e um túnel luminoso. O bom velhinho está em sua casinha de sexta à domingo, das 18h às 21h.

Foto: Victor Silva

“Expectativa muito boa, tanto para vendas quanto para o público, e a cada ano vamos criando coisas novas. Também estamos esperançosos com o fluxo turístico, principalmente após esse problema ambiental que aconteceu, mas estamos vendo um esforço no estado para que os turistas continuem visitando a nossa cidade”, revela o artista plástico César Rasec.

Protesto

Protesto dos médicos do município | Foto: Victor Silva

Nem tudo foi alegria durante o momento festivo na Praça de Mirassol, servidores municipais de saúde de Natal, aproveitaram o movimento e a presença do prefeito Álvaro Dias para protestar. Eles se manifestaram em um “apitaço” contra o não pagamento das gratificações.

“O prefeito está atrasando o salário há mais de dez meses e também pela atualização dos salários e não retirar a salubridade, a greve é por tempo indeterminado até que a negociação seja feita”, disse um dos manifestantes presentes no local.

Flávio Luiz durante protesto dos servidores da saúde | Foto: Victor Silva

Segundo o sindicato da categoria, os servidores que entraram no último concurso do Município não tiveram as gratificações incorporadas aos seus vencimentos e há casos de funcionários que há anos não recebem insalubridade, quinquênio e outras gratificações.

Continue Reading
Deixe seu comentrio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Elo Jornal. Todos os direitos reservados. contato@elojornal.com.br

X